Festas Popoulares Brasileiras - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Festas Popoulares Brasileiras

As festas populares são de grande importância para as comunidades, por seus aspectos econômico, estético, ecológico, religioso, histórico, social, político e cultural.
Ao analisar os processos históricos das danças e festas constatamos possibilidades de inclusão e resgate cultural, proporcionando grande importância ao bem estar integral de quem está envolvido nas suas práticas, dos que as apreciam e as pesquisam. Traz em si, um aspecto importante para o ser humano, a qualidade de vida, através do desenvolvimento da corporeidade. Percebe-se que as festas religiosas e populares permitem adentrar no campo do lazer e analisar um ser humano que busca superar as barreiras e construir cultura a partir de suas relações e exige que se considere a diversidade e pluralidade.
As festas populares, em geral, têm forte poder de entretenimento, mobilização e envolvimento social, sendo assim, consideradas momentos importantes de lazer nas sociedades humanas.
Muitas festas populares e danças têm uma relação forte com a religião e, não poucas delas, estão ligadas aos processos de resistência dos negros que mesclaram suas múltiplas tradições ancestrais e as tradições da religiosidade católico-romana predominante desde o período da escravidão no Brasil. Por isso, é importante, retomar a importância dessa relação das festas e danças populares e religiosas no contexto do debate de lazer e religião.



Plano de aula Festas Populares do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!