Brasil pretende ter maior empresa de soluções educacionais da América Latina - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Brasil pretende ter maior empresa de soluções educacionais da América Latina


Três empresas ex-abrigadas na Incubadora Gênesis da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) vão se juntar em uma empresa de e-learning (educação a distância) e gestão do conhecimento.
A empresa resultante da fusão da EduWeb, da Milestone e da QuickMind tem como propósito ser a maior empresa nacional de soluções educacionais e também da América Latina.O anúncio foi feito hoje (9), na abertura do Rio Info 2009 - 7º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, promovido pelo Seprorj (Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro).
"Pelos nossos estudos, ela já nasce como essa empresa", disse à Agência Brasil Cristiano Rocha, um dos empreendedores do projeto.A ideia é que a nova empresa já esteja constituída em janeiro de 2010. Por enquanto, as três companhias ex-incubadas da PUC/RJ continuarão operando de forma separada, embora já trabalhando como um único empreendimento. O nome da nova companhia ainda não foi escolhido.
Cristiano Rocha informou que o Brasil tem, atualmente, uma posição boa no mercado de soluções educacionais. Lembrou que a EduWeb, por exemplo, foi a empresa que desenvolveu um dos primeiros 'softwares' de educação a distância do mundo.
"É um mercado que demanda muita inovação. O Brasil vai crescer e vai precisar de muito investimento em inovação. Então, com certeza, o mercado de tecnologia educacional está em franca ascensão".Rocha salientou a importância das incubadoras para as empresas inovadoras que surgem no país.
"É um sistema muito rico. Talvez, se não fosse a incubadora, a gente não tivesse se conhecido. É um ambiente onde você consegue trocar muitas ideias".
Não se trata, segundo frisou, somente do apoio dado pela incubadora em termos de infra-estrutura e assessoria."Você está dentro de um ambiente universitário onde em pouco tempo é possível acessar um pesquisador, fazer reuniões com essas pessoas de forma muito rápida. Isso facilita muito". A expectativa é que essa nova empresa de soluções educacionais gere no curto prazo até 200 novos empregos.
Alana Gandra (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!