Brincadeiras para Festa Junina - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Brincadeiras para Festa Junina

Volta ao especial

Confira as brincadeiras que não podem faltar na sua festa junina

Conteúdo do site MdeMulher 

Uma boa Festa Junina não dispensa bandeirinhas, música, dança, comidinhas e bebidinhas típicas e - claro - muitas brincadeiras. Pensando nisto, listamos as brincadeiras que não podem ficar de fora da sua festa caipira. Tome nota agora mesmo
Casamento caipira
O casamento caipira também é chamado de "casório matuto" ou "casamento na roça". Basta organizar um casamento falso, com muitas brincadeiras. A história pode sofrer pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.
Quadrilha
É hora de dançar! Homens e mulheres devem dançar de braços dados. Escolha um casal para fazer os passos que devem ser seguidos.
Significado de alguns comandos da quadrilha:
Balancê: os casais dançam juntos balançando em seus lugares.
Cumprimento: em filas de frente uma da outra, homens e mulheres se aproximam até se encontrarem e se cumprimentam.
Balancê com seus pares: os pares, rodando, dão uma volta, no mesmo lugar.
Viravortê: em círculo, cada cavalheiro passa a dama para o cavalheiro de trás. O mesmo passo é repetido até que todas alcancem seus pares.
Caminho da roça: as damas vão puxando os cavalheiros formando um grande círculo e depois voltando para a formação em fila.
Cestinha de flores: as damas levantam os braços por cima dos ombros e dão as mãos aos seus cavalheiros.
Correio elegante


Correio elegante
É um serviço de entrega de mensagens durante a festa. Você escreve um bilhete e pede para entregarem ao destinário. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra. É uma ótima oportunidade para as moças paquerarem.
Cadeia
Escolha um local isolado ou cercado por cadeiras para ser a cadeia. Convide alguns amigos para tomarem conta do lugar. Durante a festa, os convidados podem indicar as pessoas que devem ser presas. O preso vai até a cadeia e mostra uma habilidade para ser solto, que pode ser: cantar, recitar, dançar, fazer uma imitação etc.
Corrida do milho
Desenhe no chão duas linhas paralelas e distantes. Atrás de uma das linhas, coloque uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra linha, os participantes são reunidos aos pares - um deles segura uma colher e o outro um copo descartável. Dado o sinal, os participantes com a colher correm até a bacia, enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada. Lá, devem colocar o milho no copo que seu parceiro segura. Vence a dupla que primeiro encher o copinho com milho.
Derruba latas
Sobre uma mesa, coloque latas vazias de refrigerante. Faça uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metros de distância. Cada participante recebe três bolinhas, para fazer três tentativas. Uma pessoa deve anotar o número de latas derrubadas em cada tentativa. Vence quem derrubar mais latas.
Jogo das argolas
Encha com água garrafas plásticas de refrigerante. Amarre-as no chão com pelo menos um palmo de distância entre elas. Faça uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metro de distância. Cada participante deve receber cinco argolas para fazer cinco tentativas de acerto. Vence quem acertar mais argolas nos gargalos das garrafas.
Pescaria
Recorte vários peixes em cartolina colorida. No lugar da boca do peixe, faça um pequeno recorte e prenda um clipe. Amarre um barbante em cada vara de pescar. Depois, na outra ponta do barbante, amarre um outro clipe aberto na lateral. O clipe, quando aberto, tem o formato de gancho, como um anzol. Os convidados podem pescar os peixes numa grande bacia com areia. Vence quem pescar mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!