Pular para o conteúdo principal

Cinco Marias

Você vai precisar de cinco saquinhos Kutcut


1. Com a mão esquerda faça um arco, segure os cinco saquinhos com a mão direita e jogue por traz do arco, espalhando-os no chão.



2. Escolha um saquinho, jogue-o para cima, com a mesma mão, pegue outro saquinho do chão, vire a mão e agarre o que você jogou, separe um, repita a jogada até acabar todos os saquinhos do chão.
3. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima e pegue dois do chão, vire a mão e pegue o que jogou,(importante não deixar nem um cair), separe os dois e repita a jogada com os dois que restaram.


4. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima pegue somente um,vire a mão e pegue o que jogou, separe um, agora jogue novamente o saquinho para cima e pegue os três que restaram, vire a mão e pegue o saquinho que jogou.
5. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima e pegue os quatro que restaram, vire a mão e pegue o saquinho que jogou.

6. Com a mão esquerda faça um arco novamente, segure os cinco saquinhos com a mão direita e jogue por traz do arco, espalhando-os no chão, escolha um. Ouro participante escolhe o primeiro e o ultimo saquinho a passar por debaixo do arco. Jogue a saquinho para cima e empurre o primeiro saquinho com apenas um empurrão ( pode ser combinado, um, dois ou três empurrões), agora pegue o saquinho que jogou sem deixa-lo cair. Repita até o ultimo saquinho.


7. Ganha a brincadeira quem conseguir completar primeiro todas as jogadas.


- Outro modelinho de 5 marias: Feito de fuchico. É uma ideia muito legal para lembrancinha de aniversário. Não esqueça de colocar as instruções.


Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

bordas de natal em preto e branco / coloridas

Confira essas assustadoras idéias de alimentos para o Halloween e se inspirar!