Cinco Marias - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Cinco Marias

Você vai precisar de cinco saquinhos Kutcut


1. Com a mão esquerda faça um arco, segure os cinco saquinhos com a mão direita e jogue por traz do arco, espalhando-os no chão.



2. Escolha um saquinho, jogue-o para cima, com a mesma mão, pegue outro saquinho do chão, vire a mão e agarre o que você jogou, separe um, repita a jogada até acabar todos os saquinhos do chão.
3. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima e pegue dois do chão, vire a mão e pegue o que jogou,(importante não deixar nem um cair), separe os dois e repita a jogada com os dois que restaram.


4. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima pegue somente um,vire a mão e pegue o que jogou, separe um, agora jogue novamente o saquinho para cima e pegue os três que restaram, vire a mão e pegue o saquinho que jogou.
5. Espalhe novamente os saquinhos no chão, escolha um, jogue-o para cima e pegue os quatro que restaram, vire a mão e pegue o saquinho que jogou.

6. Com a mão esquerda faça um arco novamente, segure os cinco saquinhos com a mão direita e jogue por traz do arco, espalhando-os no chão, escolha um. Ouro participante escolhe o primeiro e o ultimo saquinho a passar por debaixo do arco. Jogue a saquinho para cima e empurre o primeiro saquinho com apenas um empurrão ( pode ser combinado, um, dois ou três empurrões), agora pegue o saquinho que jogou sem deixa-lo cair. Repita até o ultimo saquinho.


7. Ganha a brincadeira quem conseguir completar primeiro todas as jogadas.


- Outro modelinho de 5 marias: Feito de fuchico. É uma ideia muito legal para lembrancinha de aniversário. Não esqueça de colocar as instruções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!