Pular para o conteúdo principal

Dia dos Pais na escola

Todos os anos, logo após o retorno das aulas, os professores e coordenadores se mobilizam na procura do que fazer para o dia dos Pais.
Tanto trabalho e as vezes tão pouco retorno!!! É o que muitos pessam... Pois, alguns pais não gostam.

Mas para quem ainda tem esperanças, aqui ficam mais algumas dicas que achei surfando pela rede:

Para a integração de estudantes no evento de Dia dos Pais na escola, considere não apenas a realização de uma celebração, mas também a confecção de presentes em todas as salas de cada ano.
Para o planejamento dessas atividades escolares para o Dia dos Pais, é possível buscar sugestões disponibilizadas em sites que sejam adequadas a diversas faixas etárias. Por exemplo, não vale a pena envolver uma sala de jardim de infância na montagem de presentes muito complexos, como kits de barbear, mas é muito mais interessante para as crianças desta sala a pintura de desenhos que serão expostos posteriormente em murais da escola. Já conforme a faixa etária vai aumentando, atividades mais sérias e ligadas à montagem da estrutura do evento de homenagem, fabricação de presentes mais elaborados etc. são mais válidas e podem até melhorar o aprendizado, podendo ser inseridas na nota de determinadas disciplinas, como a de Artes. (fonte: Artezanato). Peça também sujestões aos alunos, eles mais do que ninguém conhecem a preferencia dos pais!!!

Presente Dia dos Pais na Escola

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

bordas de natal em preto e branco / coloridas

Confira essas assustadoras idéias de alimentos para o Halloween e se inspirar!