Pular para o conteúdo principal

Boneco de neve de parafina



Você vai precisar de:
* parafina;
* cera micro;
* estearina;
* massa pronta de biscuit;
* esteca plastica;
* bico de confeitar (qualquer modelo pequeno);
* Cola especial para biscuit;
* corante liquido,nas cores:preta,laranja,amarela,branca,verde,azul;
* 02 balões de ar (bexigas) resistentes;
* vela comum pronta.


1- Derreta a parafina, cera micro e estearina; respeitando a proporção de para cada quilo de parafina, 100 gramas de cera micro e 50 gramas de estearina.Encha os balões com água, deixando um maior que o outro. Amarre bem. Deixe a parafina esfriar até mais ou menos 40 graus. Dica para saber a temperatura sem usar termômetro: a parafina está no ponto de banho, quando cria na lateral da panela, uma crosta branca e no centro ela se torna turva. Mergulhe a bexiga na parafina e imediatamente mergulhe a bexiga numa vasilha de água. Repita esta operação 10 vezes e deixe esfriar por 10 minutos. Faça estes banhos mais duas vezes, lembrando sempre de deixar esfriar totalmente depois de 10 banhos, pois senão a bexiga pode estourar. Dica: compre balões bem fortes (de preferência os importados), pois há o perigo do balão estourar e a água misturar com a parafina


2- Com as velas totalmente frias, estoure a bexiga e retire a água. Retire também as sobras da bexiga.


3- Com uma faca quente faça um furo na vela menor para poder passar a vela comum. Passe a parte de cima da vela comum na parafina, formando uma camada de vela meio mole que servira de “cola” para grudar na cabeça do boneco. Mergulhe a cabeça com a vela comum, dando três banhos. Deixe esfriar. Repita a operação para parte de baixo do boneco (veja foto acima).


4- Tinja uma porção de massa de biscuit nas cores citadas acima. Com a massa branca faça 02 bolinhas grandes e duas pequenas. Achate-as. Com a massa preta faça duas bolinha medias e achate-as. Monte os olhos colando com cola Especial para biscuit MAGO. Ainda com a massa preta faça três bolas grandes, e achate-as um pouco. Faça os furos com a esteca e marque com a borda do bico de confeitar, formando o botão. (veja foto) Com a massa laranja faça um cone para o nariz e um cordão para a boca.Una a massa laranja, a verde e a azul torcendo-as. Abra formando uma tira, para fazer o cachecol.
Dica: para colar as partes de biscuit na vela, use um pouco de parafina morna.

Desconheço o autor(a) desse passo a passo