Pular para o conteúdo principal

Dobradura de guardanapos.

 

Vejam que lindo!

Créditos:
Produção e fotografia:
Ana Lima
Dobradura dos guardanapos:
Adionela


Passo 1: Escolha um guardanapo não muito grosso e perfeitamente simétrico. Os de tricoline, por exemplo, são preferíveis aos de algodão. Dobre o guardanapo ao meio e depois dobre novamente, formando um longo retângulo.


Passo 2: Puxe os lados direito e esquerdo superiores do guardanapo para baixo, de maneira que se encontrem no meio formando uma ponta.


Passo 3: Repita a operação com os lados esquerdo e direito do guardanapo na parte inferior, puxando para cima até formar um quadrado.


Passo 4: Dobre novamente os cantos laterais do guardanapo em direção ao centro. Observe que a dobradura não é feita exatamente ao meio - um lado fica maior do que o outro.


Passo 5: Vire a face do guardanapo que estava embaixo para cima e você vai conseguir visualizar as orelhas do coelho na parte inferior.


Passo 6: Dobre a ponta superior para baixo, conforme a imagem.


Passo 7: Dobre novamente o guarnapo ao meio, no sentido do comprimento, deixando um pouco aberto para que o coelho possa ficar em pé. Se quiser, coloque um nariz no coelho. Para esta foto, foram usados fios plásticos colados com cola quente em uma alfinete de cabeça.


Passo 8: O guardanapo pronto compondo a mesa de almoço para a Páscoa

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

bordas de natal em preto e branco / coloridas

algumas mandalas de natal para colorir.