Pular para o conteúdo principal

Coelhos de tecidos 1

Este artesanato da Craft Passion é uma fofura. Trata-se de criar coelhos de tecido para presente, recheados com ervas perfumadas (ou o que você preferir: raspas de sabonete, algodão ou sagu com essências,...). Verdadeiramente adorável.


Materiais:
Molde de coelho
Retalhos de tecido
Recheio, seja lavanda, arroz ou aquilo que preferir
Impressora e papel
Fita ou corda
Linha e agulha
Máquina de costura
Ferro
Tesoura
Passo a passo:
Desenhe o molde do coelho (veja foto à cima) e recorte-o pelo seu contorno. Marque-o duas vezes no tecido e recorte-o pelo seu contorno. Faça uma costura em todo o contorno, deixando uma abertura para rechear. Você pode fazer esta costura com a máquina ou não.
Ajude-se com pinças ou comum lápis para virar a peça de tecido, segurando as orelhas. Depois use o ferro para passar o coelho e que o tecido fique bem liso. Use um cone de papel para fazer um funil e rechear o coelhinho. Feche a abertura com uma costura manual.
Amarre as orelhas do coelho com uma linha discreta, depois amarre uma fita ou corda bonita e forme um laço. Pronto seu coelho de tecido!


Fonte: O Artesanato

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

bordas de natal em preto e branco / coloridas

algumas mandalas de natal para colorir.