Lâmpada do amor - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Lâmpada do amor

 Procurando uma ideia diferente para reutilizar suas lâmpadas queimadas??? Que tal uma “lâmpada do amor”!? Uma lembrancinha super romântica, ou até mesmo como decoração para o centro da mesa!


Avise as amigas para não jogarem fora todas aquelas lâmpadas estragadas e coloque em prática essa ideia simples de fazer e que suas convidadas com certeza vão adorar! Pronta pra começar? Vamos ao passo-a-passo, então:
Você vai precisar de:
1. Arame fino vermelho (disponível em lojas de artesanato);
2. Lâmpada (qualquer lâmpada incandescente padrão com uma base de tamanho regular… Nunca fluorescentes!);
3. Alicate;
4. Chave de fenda;
5. Óculos de segurança;
6. Pedaço de madeira ou cubo de madeira (você também pode encontrar em lojas de artesanato);
7. Alfinetes;
8. Papel e caneta (ou a mensagem já escrita);
9. Tesoura ou alicate (que sirva para cortar o arame);
10. Martelo e prego;
11. Pistola de cola quente.
Tempo: Aproximadamente 1 hora
Instruções:
1. Prepare uma superfície sobre uma mesa de trabalho para esvaziar a lâmpada. Certifique-se a área é grande, porque pequenos pedaços podem saltar quando você quebrar o vidro.
2. Use luvas ou envolva a lâmpada em uma toalha para quebrá-la. Com o alicate, pegue o pequeno ponto de solda na base e torça para quebrar os fios de contato. Então, quebre cuidadosamente o isolador de vidro e dê uma sacudida para esvaziar a lâmpada. Use a chave de fenda para ajudar a esvaziar.

3. Quando a lâmpada estiver pronta, limpe a parte externa cuidadosamente e coloque-a em algum lugar onde não haja perigo de quebrar.
4. Corte um pedaço de fio para fazer um filamento de coração. Dobre o fio ao meio para criar um vinco acentuado, em seguida, desdobre. Cerca de um centímetro a partir do vinco, pegue ambas as extremidades do fio solto e passe lace ao redor para criar as metades do coração. Em seguida, puxe o fio de volta para baixo, passando por cima do centro do vinco e estendendo-se além da forma do coração, como na imagem abaixo:
Você pode querer ajustar as metades do coração um pouco para obter formato ideal}
5. Se você quiser dois ou mais filamentos de corações em sua lâmpada, repita o passo 4 uma ou mais vezes.
6. Coloque os filamentos em sua lâmpada para medir o tamanho que os caules precisam ter para que o coração fique posicionado aproximadamente no centro. Use o alicate para cortar o que estiver sobrando.
7. Se estiver usando uma madeira macia, você deve conseguir fincar os arames para baixo na parte superior da madeira e eles vão ficar em posição. Se você estiver usando uma madeira mais firme, use um martelo e um prego para criar um pequeno furo guia e em seguida, remova o prego e empurre o fio para dentro do buraco. Você pode usar cola aqui também, para garantir.
8. Agora encaixe os fios dentro da sua lâmpada e cole-a na madeira.
9. Use os alfinetes para fixar o seu bilhete ou mensagem na frente do pedaço de madeira e…pronto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!