Halloween - Dia das Bruxas!! - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Halloween - Dia das Bruxas!!

Halloween era uma festa popular pagã dos mortos (Samhain). Os antigos celtas celebravam o ano novo em 1º de novembro. Eles acreditavam que as almas dos mortos retornaram à Terra na noite anterior.

Samhain é gaélico para "final do verão", um dia para licitar adeus ao calor e luz como encurta duração do dia.

E eu, é claro...não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade de decorar a casa e fazer umas comidinhas personalizadas... As múmias eu já ensinei como fazer, entre AQUI e confira!!!
 











Em uma tentativa de substituir este festival, a igreja mudou a celebração de Todos os Santos para 1º de novembro. Este é o dia em que todos os santos são homenageados, especialmente aqueles que não tem um dia próprio. Este dia era anteriormente conhecida como Allhallowmas, significado hallow "santo" ou "pessoa santa." Dia de Todos os Santos é conhecido na Inglaterra como All Hallows Day.

Na noite anterior, 31 de outubro, é conhecida como All Hallows Eve, a origem da palavra americana Dia das Bruxas!

Nos anos posteriores, os irlandeses usavam nabos esculpidos à luz de velas com a cara de um demônio para espantar os espíritos. Quando os imigrantes irlandeses na década de 1840 encontrou alguns nabos nos Estados Unidos, usaram as abóboras maiores em seu lugar.

 DOCES OU TRAVESSURAS??


Minha decoração 

Feliz dia das Bruxas!! hahaha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!