Pular para o conteúdo principal

Mesa Cinderela, madrinhas Caire Vaz e Denise Dalla Vecchia

Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da 

Humanidade. 

Sua origem tem diferentes versões. 

A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697 e a mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C. 

Existe também a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault. 
Nesta, porém, não há a figura da fada-madrinha e quem favorece a realização do desejo de ir ao baile são os pombos e a árvore que crescem no túmulo de sua mãe. Neste caso, Cinderela sabe palavras mágicas, usadas no imperativo, que auxiliam na transformação de seu pedido em realidade. No final, as irmãs malvadas ficam cegas quando são atacadas por pombos que lhes furam os olhos. Segundo outras versões a figura da fada madrinha na verdade é o espírito da falecida mãe da própria protagonista que trazia um vestido do céu para Cinderela usar no baile.

Psicanalistas veem na história de Cinderela muito mais do que uma simples trama romântica. Por ter origem atemporal e ter surgido em várias civilizações diferentes, a trajetória da protagonista traduziria uma espécie de arquétipo fundamental, traduzindo o anseio natural da psique humana em ser reconhecida especial e levada a uma existência superior. 


Enfim, o que importa é que Cinderela consegue ir ao baile... 
E as madrinhas conseguiram fazer todo o encantamento em uma linda mesa de chá!!!
Com direito a muitas fadas madrinhas e um sapatinho de cristal, lindooooo





Amei <3 <3


Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

Confira essas assustadoras idéias de alimentos para o Halloween e se inspirar!

bordas de natal em preto e branco / coloridas