Chá das Cinco "Entre Amigas" 2019 - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Chá das Cinco "Entre Amigas" 2019

Brasil e sua Riquezas 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O chá das cinco é uma tradição fabulosamente britânica e as 40 madrinhas do “Entre Amigas”, levam muito a sério!
Desde 2013, criam o cenário perfeito, um encantador momento com belos arranjos, belíssimas toalhas, flores, porcelanas e sempre repleto de charme.
A magia começa assim que você passeia pelas mesas decoradas, deixando o burburinho da vida cotidiana para trás e a sua anfitriã a espera! Com delicioso menu, de chás, sanduíches elegantes, iguarias doces e salgados. E, para acrescentar mais glamour a celebração, as madrinhas incluem uma taça de frisante.
O conceito de EA, tende a envolver um aspecto amplo de beneficiários, envolvendo aí a qualidade de vida e bem-estar do público Pontagrossense em geral. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa
Na 8ª edição do Chá das cinco “Entre Amigas”, a instituição escolhida para ser beneficiada foi o Núcleo promocional pequeno Anjo. O evento ocorreu às 15 horas do dia 4 de maio de 2019, no salão Silvana Khum, e contou com um público seleto de 500 convidados.

Foi mostrado muita cultura do nosso Brasil lindo! As madrinhas surpreenderam com suas temáticas, regionalismos e muito amor pelo nosso País. 

Através de músicas, danças, gastronomia, atividades econômicas e culturais, as madrinhas apresentaram as regiões do Brasil.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A Madrinha Claudimara Tendolo, retratou as festas juninas no Brasil que são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente.

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre
A madrinha Andiara Ferreira Napoli mostrou um pouco da Festa da Uva, ou Festa Nacional da Uva, é uma feira e uma festa comunitária brasileira realizada atualmente a cada dois anos em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, comemorando a história, a cultura e a produção agroindustrial da cidade e da região.
As convidadas puderam conhecer um pouco de cada lugarzinho escolhido pelas madrinhas. Se encantando com suas belezas. 
A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

A Madrinha Mary Ster Ranzani retratou sobre a pecuária leiteira do Brasil que iniciou em 1532, quando a expedição colonizadora de Martim Afonso de Souza trouxe da Europa para a então colônia portuguesa os primeiros bois e vacas. O cenário que se desenha para a pecuária de leite é promissor. Como elo mais importante em toda a cadeia produtiva, o produtor deve ter os pés no chão...Mas, sempre, os olhos no futuro. Mesa cheia de charme e de delicias do leite 😋😋😋 

Brasil de muitas cores, sabores e culturas...Está em vários locais, que nem sabemos que existem, o Brasil é um mar imenso 😍😍😍


 A imagem pode conter: 1 pessoa, plantaAs influências indígenas na cultura brasileira retratada pela madrinha Taís Alves, estão enraizadas em todos os indivíduos e vão desde objetos e ações simples – como deitar em redes e preparar pratos como tapioca e pirão de peixe – até usos medicinais com plantas nativas, crenças no folclore – saci pererê, curupira...
A imagem pode conter: mesa, planta e área interna
O Parque das Aves foi retratado pela Madrinha Elisangela Januario, é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, onde o visitante pode ter contato próximo com aves da Mata Atlântica em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, cujo principal trabalho é a conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica em algum risco de extinção.

A imagem pode conter: mesa e área interna
O Ouro foi retratado pelas Madrinhas Gilcea Richter e Mara GdlaO ouro foi um dos primeiros elementos a ser descoberto pelo homem (2600 a.C), juntamente com o carbono, mercúrio, ferro, prata, cobre e outros. Já por volta de 1400 a.C., o ouro teve sua aplicação no Egito, era usado para valorizar os sarcófagos das múmias dos faraós.

Por este e outros motivos o ouro mereceu lugar de destaque por ser metal precioso de beleza característica. 

Durante o século XVIII, auge do período de exploração do ouro no Brasil, diversos povoamentos foram fundados. ... A exploração do ouro no Brasil teve grande importância porque deslocou o eixo político-econômico da colônia para região sul-sudeste, com o estabelecimento da capital no Rio de Janeiro.



Obrigadaa a tds que prestigiaram este lindo momento 🙏😍🙏

Em breve mais sobre o chá das cinco 2019

MAIS FOTOS AQUI


A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: mesa, área interna e comida
EventosPG adicionou 178 novas fotos ao álbum "Chá das Cinco - Mesas e Detalhes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!