Pular para o conteúdo principal

PROGRAD LANÇA PREPARATIVOS PARA O FÓRUM DAS LICENCIATURAS


Ainda antes da finalização das atividades acadêmicas do primeiro semestre, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirma a data de realização da edição de 2009 do Fórum das Licenciaturas. Reconhecido por ser um dos mais importantes eventos do calendário da Prograd, o Fórum acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no Cine Teatro Ópera.

Com a temática principal “O Fazer Docente”, o encontro é uma oportunidade de consolidar a identidade das licenciaturas e destacar a importância da prática pedagógica, conforme explica a pró-reitora de Graduação, Graciete Tozetto Góes. “Essa será mais uma oportunidade de compartilhar experiências educacionais entre acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura ofertados pela UEPG”, comenta a professora Graciete.

Aberto a comunidade em geral, o Fórum é destinado, principalmente, a professores e alunos de todas as áreas de conhecimento que trabalham com a educação. Na programação destacam-se palestras, além de relatos de experiências e vivências educacionais. Entre os convidados já confirmados no evento estão os professores doutores Marcos César Danhoni Neves (Universidade Estadual de Maringá); Martha Prata Linhares (Universidade Federal de Uberaba); Júlio Emílio Diniz Pereira (Universidade Federal de Minas Gerais); Dario Fiorentini (Universidade Estadual de Campinas); Sydione Santos (UEPG); e Nei Alberto Salles Filho (UEPG).

Promovido pela Prograd e organizado pela Comissão Permanente das Licenciaturas, o Fórum se caracteriza por reunir professores e alunos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química para retomar e avanças nas discussões já realizadas sobre os cursos de licenciatura da instituição.

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aulas - Páscoa - Projeto

Projeto: Páscoa.

Complemento..neste link - mais atividades

Duração: 29 de março a 01 de abril.

Justificativa: A Páscoa é uma data religiosa muito importante para nós Cristãos, no entanto, seus símbolos são recheados de significados que encantam e contribuem com a formação até mesmo daqueles que não declaram nenhuma fé. Esta data merece uma atenção especial no calendário letivo, com isso, desenvolvo o Projeto Páscoa visando resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a Páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho é o que vale mais.

Objetivo geral: Transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê de partilhar.

Objetivos específicos:
• Conhecer o significado de “Páscoa”;
• Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
• Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em…

bordas de natal em preto e branco / coloridas

Confira essas assustadoras idéias de alimentos para o Halloween e se inspirar!