o Decorando Cascas de Ovo para a Páscoa | EAmigas

Decorando Cascas de Ovo para a Páscoa


Vocês lembram quando éramos crianças que em uma certa época as nossas mães e avós começavam a guardar as cascas inteiras dos ovos que elas usavam nas suas receitas?
Havia todo um processo de furar no topo com cuidado para não quebrar a casca, depois ela era lavada – tudo com muita delicadeza – e posta para secar… E todas eram guardadas em um lugar bem seguro para quando chegasse a hora de chamar a criançada para colocar a mão na massa, ou melhor, nas cascas de ovo, eles estivessem inteirinhos ainda!!!
Em homenagem à esses momentos tão divertidos e saudáveis é que eu trouxe para vocês compartilharem com os pequenos um DIY de Ovos Decorados para a Páscoa ensinando (para quem não lembra mais, claro) como preparar esses ovinhos charmosos e incrementar a cesta de chocolates!!
Separem todo o material:

Ingredientes:

Cascas de ovos inteiros
Papel crepom de cores diferentes
Água quente
Recipientes (um para cada cor escolhida)
Escumadeira
Óleo de cozinha
Pano macio
Como Fazer:
Corte o papel crepom em pedaços e mergulhe em água quente. Eles soltam cor rapidinho!
Adicione os ovos na água e deixe descansar até que a cor desejada seja atingida.
Retire com uma escumadeira e coloque para secar.
Polir com pequena quantidade de óleo de cozinha e pano macio para dar acabamento.
1 – Notem que na primeira foto é mostrado como deve ser a abertura no ovo. O ideal é que as cascas sejam preparadas dias antes, para que estejam bem limpas e secas nesse momento!
2 – Recipientes com as cores escolhidas (água colorida com as tiras de papel crepom).
3 – Ovos já coloridos, prontos para serem decorados!
O recheio pode ser colocado antes ou depois de decorar, dependendo do tipo de enfeites. Aí vocês podem variar:
4a – Rechear com guloseimas: MMs, amendoins doces, sucrilhos, gotas de chocolate… para as crianças se deliciarem!
4b – Rechear com diversão: confetes, purpurina, papel picadinho colorido… para quebrarem as cascas e fazerem a festa!
Para fechar o fundo podemos usar forminhas de brigadeiro (bem prático) ou papel cortado em círculo ou quadrado e um pouquinho de cola!
E então é só deixar os pequenos soltarem a imaginação! E podemos oferecer à eles várias ferramentas: lápis de cera, tinta guache, pedaços coloridos de papel, flores, tiras de papel crepom que sobrarem, estêncil, adesivos… Recorte também orelhas de coelho e  faça bolinhas de algodão para o rabinho … Nossa, diversão garantida por horas!!!
Extra: Vocês podem optar pelas cascas prontas (se não me engano, tem lojas de artesanato que já vendem assim, em embalagens com 10 unidades), ou então podem fazer com ovos cozidos, como  algumas pessoas fazem em outros países e que pode ser uma boa alternativa para crianças que não podem ingerir chocolates ou açúcares!
Pra finalizar, não esqueçam de esconder muitas surpresas para as crianças, de fazer rastros com pegadinhas de coelho, de pedir para seus filhos deixarem uma cenourinha na janela ou no quintal… delícias da infância!!!
Gostaram da ideia?
É isso, espero que tenham se divertido lendo esse post tanto quanto me diverti escrevendo! Feliz Páscoa!!!

Share this: